sexta-feira, 15 de abril de 2011

iNada, uma Revolução Tecnológica



 O que pude perceber do conto é que as pessoas são movidas a necessidade de comprar e adquirir produtos lançados pela mídia, sem importar suas verdadeiras utilidades. Muitas vezes as pessoas também adquirem produtos porque todos estão comprando, acreditam que deve ser bom e querem ter também.

Da mesma maneira funciona o comportamento das pessoas, tomam atitudes porque outros fizeram, como exemplo, tatuagens, piercings, etc...

 O comportamento das pessoas em geral mostra um certa insegurança de personalidade e de auto afirmação.
 Podemos analisar o próprio comportamento e deixar que nossas idéias prevaleçam.

Um comentário:

  1. O conto deve ser legal, mais ainda se pudermos organizar um projeto que aborde esta questão com os alunos, juntando as diversas tecnologias disponíveis para nós e os pergios existentes na utilização de certas ferramentas como a internet!
    É importante pararmos e refletirmos a respeito no nosso mundo globalizado!
    Vamos (re)pensar nestas questões!!!!
    Parabéns pelas ideias!

    Renata Esteves

    ResponderExcluir